Se gosta destas castas internacionais, poderá gostar destes vinhos Portugueses.
Perfil do vinho
A madurez é uma marca distintiva dos vinhos dos EUA. A riqueza textural é outro atributo de muitos dos vinhos americanos. O Napa Cabernet é um desses inconfundíveis estilos. Intensamente concentrado e opulento, com sabores de fruta densa e álcool elevado. Embora os níveis de tanino sejam elevados, estes encontram-se envolvidos pela fruta, pelo que não trazem grande desconforto à prova. Bem pelo contrário!
A profundidade de sabor exposta pelas múltiplas camadas, dos sabores frutados que evoluem para florais e minerais e culminam na complexidade das notas do envelhecimento em barrica, é outra imagem de marca do Cabernet Sauvignon de Napa. E todos os componentes do vinho estão perfeitamente equilibrados entre si. Nos melhores exemplos do estilo, a capacidade de envelhecimento é outra constante.
Se gosta de Napa Valley Cabernet Sauvignon, então vai gostar,
De vinhos de zonas mais acaloradas, como sejam o Douro, em particular das sub-regiões Cima Corgo e Douro Superior ou do Alentejo a sul. Vai gostar de vinhos onde o blend prevalece, no qual o estilo espelha o de Napa Valley.
O Douro, que na sua essência é sinónimo de vinhos opulentos, generosos de fruta, álcool e taninos imensos e estruturados. No Alentejo, por aqui a variedade Alicante Bouschet, plena de volume, estrutura, concentração e enorme capacidade de envelhecimento, será o ingrediente decisivo a solo ou em lote.
Em outras regiões, também se elaboram vinhos que agradarão a quem aprecia o perfil Napa Cabernet.
Kommentare